A EXPERIÊNCIA DO DÍZIMO PODE TRANSFORMAR VIDAS? COMO?

15.03.2022 - 15/03/2022
A EXPERIÊNCIA DO DÍZIMO PODE TRANSFORMAR VIDAS? COMO?

Ao ser  um agente da Pastoral do Dízimo você acredita estar prestando um grande serviço à Igreja, não é verdade? Mas você não imagina a grandiosidade do seu papel na igreja ao incentivar a experiência do dízimo, que pode transformar vidas de diferentes formas. Quer saber como?

MUDAR O DESTINO DOS MENOS FAVORECIDOS

Quando os fiéis partilham o dízimo não imaginam as vidas que estão ajudando em sua comunidade. Não se trata apenas de iniciativas pontuais, como a doação de alimentos, roupas, etc, mas investimento em projetos que realmente transformam vidas. Em nossa diocese, por exemplo, apoiamos grandes iniciativas, como a Associação Essência de Vida, que tem a missão de dar condições ao dependente químico e sua família de reabilitar-se psicossocial e espiritualmente. Já a Pastoral Antialcoólica combate e previne o alcoolismo, enquanto a Pastoral Carcerária promove visitas aos presídios e penitenciárias da região de Joinville. Outra importante ação é o apoio na manutenção do Lar de Idosos Betânia, que faz o acolhimento de idosos totalmente carentes. Nossa diocese apoia ainda casas de apoio, espaços de acolhida e apoio em diversas áreas como por exemplo para gestantes e bebês, pessoas doentes e famílias que buscam tratamento em Joinville, entre outras necessidades.

Como Santo Agostinho  nos diz: “De fato, a caridade renova o homem, pois assim como a concupiscência torna o homem velho, a caridade o faz novo”.  Com isso, podemos dizer que a partilha nos renova e você, como integrante da Pastoral do Dízimo, tem um papel de grande importância nesse processo.

MUDAR O NOSSO DESTINO

Contudo, muito mais do que mudar a vida dos que são beneficiados com a partilha do dízimo, a experiência do dízimo transforma a vida de quem faz a partilha. “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” 2Cor 9, 7. Todos somos chamados a viver esta experiência e a testemunhar este chamado.

À medida que  fazemos a experiência da fé, da entrega, do desapego, permitimos experienciar o amor de Deus em nossa vida. E o amor de Deus transforma, edifica, faz crescer em nossos corações a gratidão, a alegria de dar e partilhar com o outro, todas as bênçãos recebidas. A transformação acontece de dentro para fora, acontece na intimidade com Deus. Na providência divina, onde tudo é possível para Deus.

Se permitir viver esta experiência, é permitir que Deus transforme a nossa vida, que Deus aja nos detalhes, que Deus use os nossos talentos na construção de Seu Reino. Então, a alegria da partilha pode transformar a nossa vida, e consequentemente, dos menos favorecidos. Por meio da experiência do dízimo, conseguimos exercer nossa real missão como cristãos na Terra.

Faça a experiência e conte para nós como isso transformou a sua vida!!!