Entenda a importância do plantão do dízimo.

10.12.2021 - 10/12/2021
Entenda a importância do plantão do dízimo.

O dízimo é um ato de amor. É o GESTO de devolver a DEUS um pouco do muito que Ele nos proporciona ganhar. Mas a correria do dia a dia, algumas vezes, nos impede de fazer nossa PARTILHA.

Porém, saiba que existe uma oportunidade bem bacana para você fazer o seu GESTO, quando em algum momento não puder fazer nos horários de atendimento da secretaria de sua comunidade. Queremos promover aos paroquianos oportunidades de realizar a PARTILHA em horários alternativos.

É aí que entra o PLANTÃO DO DÍZIMO.

Por isso, hoje vamos falar sobre a importância do PLANTÃO DO DÍZIMO. Leia com calma esse conteúdo e depois compartilhe com seus colegas.

O que é o PLANTÃO DO DÍZIMO e qual sua importância.

A maioria das secretarias paroquiais ou até de comunidade, funcionam apenas durante o horário comercial, portanto, muitas pessoas não conseguem obter informações sobre o dízimo, realizar seu cadastro ou fazer sua PARTILHA.

Como alternativa neste caso, a Pastoral do Dízimo sugere a implantação do PLANTÃO DO DÍZIMO, um espaço especial para os dizimistas serem acolhidos e atendidos geralmente antes e depois da SANTA MISSA.

É a hora e o lugar certo para tirar suas dúvidas sobre a partilha do Dízimo ou, até mesmo, sobre outras pastorais.

No PLANTÃO DO DÍZIMO sempre tem alguém disposto a tirar dúvidas, cadastrar, receber o dízimo e até mesmo ouvir os paroquianos sobre suas necessidades.

Vemos, que a principal missão dos missionários da PASTORAL DO DÍZIMO, é proporcionar aos paroquianos, uma inesquecível EXPERIÊNCIA COM DEUS, e o PLANTÃO DO DÍZIMO torna-se uma excelente ferramenta de aproximação e diálogo com a comunidade.

Partindo disso, as pessoas terão um canal direto de comunicação com a Paróquia e poderão ainda, despertar o desejo de servir, participando das pastorais e movimentos, seja do DÍZIMO, da música, da catequese, da família, enfim, dos movimentos e expressões presentes na paróquia.

Se você já é um missionário do dízimo, procure o pároco de sua paróquia para propor o PLANTÃO DO DÍZIMO e organize com a Pastoral e outras pastorais em conjunto, coloque em prática o PLANTÃO DO DÍZIMO, pois ajudará muito os dizimistas a se manterem fiéis na PARTILHA, tornando a evangelização e ação pastoral ainda mais eficazes.

Agora, se você é um paroquiano com dificuldade de acessar informações sobre o dízimo, ou outros assuntos relacionados ao funcionamento da igreja, sugira o PLANTÃO DO DÍZIMO na secretaria de sua paróquia e ou comunidade. Você será beneficiado e outros paroquianos também.

Faça a experiência!